Agora que a lei foi alterada e protege mais os clientes bancários, especialmente quem tem créditos, já é possível contratar um crédito habitação sem que seja obrigatório fazer o seguro de vida no banco!
Mesmo as escrituras mais antigas onde o banco obrigava os clientes a contratar os seguros e outros produtos no banco para manterem o crédito, deixaram de ter efeito desde que a lei foi alterada em 2008 e reforçada em 2009 com os decretos de lei nº 171/2008, de 26 de Agosto e o nº 222/2009, de 11 de Setembro, por isso todas as escrituras que digam que é obrigatório ter qualquer produto contratado no banco foi considerada sem efeito pela aplicação das leis atrás referidas!
Por desconhecimento, muitos clientes ainda têm “medo” de confrontar o banco com esta situação e em alguns casos, cremos que por desconhecimento, muitos funcionários bancários prestam uma informação errada sobre esta matéria! Agora é possível mudar de Seguro de Vida do Crédito Habitação.
O que se tem visto é um movimento cada vez maior de clientes, mais e melhor informados, a transferir os seguros para companhias de seguros fora dos bancos, com poupanças que chegam a superar os 60% e milhares de Euros no total do contrato de crédito!
Hoje é muito fácil fazer uma simulação e comparar os valores que paga com o da simulação. Só precisa saber o valor em divida, quais as coberturas que tem e as idades dos intervenientes.
Deixe um Comentário