Sabia que o Seguro de Vida do Crédito Habitação não é obrigatório?
No entanto a maioria dos bancos exigem a subscrição de um Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação para salvaguardar os seus interesses, ou seja, garantirem que recebem o dinheiro emprestado ao abrigo da hipoteca realizada sobre uma casa de habitação, mas há entidades credoras que podem aceitar como garantia qualquer outro Seguro de Vida que o cliente já detenha, desde que preencha os requisitos necessários, nomeadamente que o banco seja credor hipotecário com carácter irrevogável, não tendo, neste caso o cliente bancário que subscrever um novo seguro de vida para este fim.
Sabia que provavelmente está a pagar a mais pelo Seguro de Vida do Crédito Habitação?
Continuam a haver milhões de pessoas que pagam muito mais do que deviam pelo seu Seguro de Vida do Crédito Habitação. Com a alteração estabelecida pelo Decreto-Lei nº.222/2009 qualquer segurado pode e deve pedir uma avaliação do seu seguro e, caso obtenha uma melhor proposta, deve mudar de Seguro. Existem empresas de mediação e consultoria especialistas que tratam de tudo sem que se tenha de preocupar!
Sabia que actualizar os dados do seu Seguro de Vida do Crédito Habitação regularmente pode ajudá-lo(a) a poupar centenas de euros?
O valor do prémio de seguro depende de vários factores, nomeadamente do valor do capital em dívida, idade e estado de saúde da(s) pessoa(s) segura(s). Se por motivos de saúde, já ultrapassados, o seu prémio de seguro tiver sido inicialmente agravado, peça uma nova avaliação médica e mediante resultados positivos poderá ver o prémio do seu seguro reduzido em várias centenas de euros.
Se por outro lado pretender amortizar a sua dívida bancária, tente saber antecipadamente qual a implicação desse abatimento no valor do seguro.
Caso o cliente bancário titular de um crédito habitação com um seguro de vida imposto pelo banco, assim pretenda, é obrigatório que os bancos informem regularmente as companhias de seguro sobre o capital em divida e as companhias de seguro são obrigadas a actualizar os capitais seguros ajustando também os valores dos prémios pagos pelos clientes.
Deixe um Comentário