Sim, é possível transferir o Seguro de Vida e Melhorar Condições!
Existem várias formas de fazer o seguro de vida do crédito habitação, começa logo pelo que o banco exige para conceder o crédito!
Quando se fala em exigir, pode parecer que o banco é que manda em tudo, e não é nada assim!
O que o banco pode dizer é que para conceder o crédito habitação, pretende ver a sua posição salvaguardada em caso de morte ou invalidez de quem vai contratar o crédito. Ou seja, se um dos, ou os dois titulares do crédito habitação tiverem uma infelicidade por acidente ou doença, de falecimento, ou que não consigam manter as faculdades físicas e psicológicas para poder desenvolver uma actividade profissional que lhes garanta o rendimento necessário para liquidar a prestação mensal, alguém, neste caso a seguradora, substitui o ou os titulares do crédito na liquidação do valor em divida.
Mas o mais importante e que por vezes as pessoas desconhecem é que esse seguro pode ser feito onde o cliente quiser em todos os casos sem excepção!
O nível de coberturas exigido pelo banco difere de instituição para instituição, uns só exigem morte e invalidez absoluta e definitiva, que é o conjunto de coberturas mínimo, outros já exigem morte e invalidez total e permanente, que é a mais completa e que nós aconselhamos, mesmo entre as companhias existem alguns produtos que superam o que o banco exige por valores bem mais baixos que os seguros subscritos no banco!
Deixe um Comentário