Hoje as companhias de seguro em geral estão preparadas para subscrever a maior parte dos contratos de seguro por via digital sem ser necessário a presença física do cliente na companhia de seguros ou no mediador de seguros.
No caso dos seguros de vida é efetivamente possível subscrever o contrato de seguro (Apólice), por essa via, em alguns casos as propostas podem mesmo ser preenchidas on-line, e o tomador do seguro recebe no email as condições de aceitação por parte da companhia de seguros, que ou tem que responder, ou se não responder em (x) tempo a companhia considera como aceite as condições por parte do cliente e avança com a emissão da apólice, posteriormente a companhia de seguros ou mediador de seguros remete as condições particulares (Apólice) por email ao cliente.
Quando não é possível o preenchimento on-line, a proposta pode ser enviada por email, o cliente preenche e assina, e devolve pela mesma via.
Mas antes, há a simulação e essa é muito simples de obter on-line num dos diversos simuladores disponíveis, basta procurar, mas pode simular aqui.
Nestes casos simular e tratar com um mediador de seguros por norma é mais fácil e rápido, as próprias companhias de seguro privilegiam que o cliente se relacione via mediador de seguros.
Tratar com um mediador de seguros também tem a vantagem de, por norma estes trabalharem com várias companhias, que procuram a melhor situação para o seu caso.
Se a sua situação tiver a ver com uma transferência de seguro de vida associado ao crédito habitação, também pode tratar de tudo por email com o banco, sem ter que se deslocar ao balcão, para mudar o seu seguro de vida do banco, para uma companhia de seguros que lhe ofereça melhores condições.
Deixe um Comentário