Muita gente aproveita e sentem motivação para no final de cada ano e inicio do próximo fazer limpezas de arquivos, avaliações do ano velho, ponto de situação a nível pessoal e/ou profissional, traçar objectivos para o novo ano, etc.!
Muitos olham para os custos com o objectivo de os reduzir ou pelos menos terem a certeza de que não são dispensáveis!
Uma das rubricas de custos que merece muita atenção e que todo o cidadão deve manter vigilância constante é a dos seguros! Se por um lado os seguros servem para precaver situações imprevistas e garantir segurança e tranquilidade às pessoas e empresas, também não é menos verdade que não adianta pagar pelo que não pode ser utilizado e pagar o custo justo para a protecção requerida!
Provavelmente o leitor está a pensar, pagar pelo que não pode ser utilizado! Sim existem situações em que muitos clientes de seguros pagam por riscos que não estão cobertos, como por exemplo existem seguros de equipamentos que só estão abrangidos até o equipamento perfazer 5 anos e se o cliente não avisar a companhia de seguros esta não sabe que idade tem o referido equipamento, logo não pode actualizar o valor do prémio. E como este exemplos existem outros!
Quanto ao preço justo, pergunte-se:
- Quantos seguros tem?
- Tem as melhores condições do mercado?
- Há quanto tempo não revê as condições?
Pois! Deve manter-se muito alerta para estas situações, pois pode estar a deixar de poupar alguns Euros ou estar a pagar por coisas que não necessita!
A solução proposta é solicitar uma análise aos seus seguros junto de uma empresa de mediação e consultoria credível que trabalhe com várias companhias de seguros, porque assim conhece o mercado e deve oferecer-lhe as melhores condições, ou simplesmente garantir que tudo está bem e de acordo com o mercado! Por norma estas empresas não cobram qualquer valor por efectuar este estudo e analise, no entanto deve certificar-se que assim é.
Deixe um Comentário